PUBLICIDADE

Netanyahu se compromete a reduzir emissões de gases do efeito estufa

13 dez 2015 - 08h50
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, se comprometeu neste domingo a reduzir as emissões de gases do efeito estufa de seu país, em uma declaração feita no início da reunião semanal com seu Conselho de Ministros.

"O acordo do clima é importante. Temos interesse que o aquecimento global pelo menos desacelere", disse Netanyahu na sua primeira reação ao histórico acordo internacional alcançado no sábado em Paris para reduzir as emissões destes gases e conter o aquecimento do planeta.

Segundo o primeiro-ministro, Israel "reduzirá as emissões de gases do efeito estufa pelo bem de gerações vindouras", embora não ofereceu quantidades e nem estatísticas.

Segundo a edição de hoje do jornal "Yedioth Ahronoth", antes da Cúpula do Clima (COP21), Israel se comprometeu a reduzir suas emissões de 10,5 toneladas atualmente por habitante a 7,2 toneladas em 2030.

Trata-se de uma estatística ambivalente porque na prática significará que o país em seu conjunto poluirá 14% a mais que agora, dado o ritmo de crescimento demográfico em Israel, adverte o jornal.

O país também não adotou um plano de ação para realizar essa redução, que está pendente que os Ministérios de Energia e do Meio Ambiente entre em acordo sobre as emissões.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade