PUBLICIDADE

Nasa mostra foto do tufão Vongfong, que chegará ao Japão

10 out 2014 - 21h35
Compartilhar
Exibir comentários

A Nasa divulgou, nesta sexta-feira (10), uma foto do tufão Vongfong, que está previsto para chegar ao Japão neste fim de semana. A imagem, capturada nesta sexta, mostra o olho da tempestade e suas nuvens em posição simétrica.

Foto: Nasa/Instagram / Reprodução

O Vongfong ganhou força na terça-feira (7) e se transformou no mais violento tufão registrado neste ano pelos meteorologistas. A tempestade, no entanto, permanece no mar antes de se aproximar do Japão, e está prevista para chegar ao país como uma versão muito mais fraca de si. 

Sol de Halloween

Também nesta sexta, a Nasa divulgou uma foto em que o Sol lembra a chamada “jack-o’-lantern”, abóbora tipicamente decorada no Halloween nos Estados Unidos. A imagem foi capturada pelo Observatório de Dinâmica Solar na quarta-feira (8).

Com contorno e tons de laranja, o Sol aparece com olhos e sorriso, formados pelas regiões ativas que emitem mais luz e energia. Essas áreas, por sua vez, são indicadoras de um conjunto intenso e complexo de campos magnéticos que pairam na atmosfera do Sol, a corona.

Foto: Nasa/Instagram / Reprodução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade