PUBLICIDADE

Morsa afoga homem que tirava selfies com ela em zoo na China

24 mai 2016 - 06h50
(atualizado às 08h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

Uma morsa do zoológico da cidade de Weihai, no nordeste da China, matou um empresário afogado que tentava fazer várias selfies com ela, e também um funcionário que tentou salvar o visitante imprudente.

O mamífero marinho deixou o empresário, que tinha pulado a grade de proteção do zoológico, fazer vários vídeos, fotos e selfies, até que decidiu arrastá-lo para seu tanque e afogá-lo até a morte, informou nesta terça-feira o site Sina, um incidente do qual os responsáveis do zoológico não quiseram comentar.

Ao ver que a vida do empresário corria perigo, um funcionário do zoológico, que tinha cuidado da morsa durante mais de dez anos, tentou salvá-lo, mas acabou se tornando mais uma vítima do mamífero marinho e também morreu afogado.

Fontes do zoo afirmam que a morsa só queria "brincar" com os homens e dar um "abraço" neles.

A família do empresário pediu uma indenização ao estabelecimento argumentando que não foram tomadas as devidas precauções para evitar o acidente, uma queixa que causou bastante repercussão nas redes sociais chinesas.

Diante disso, o zoo de Weihai admitiu sua responsabilidade pela morte e ofereceu 900 mil iuanes de indenização (123 mil euros) à família do empresário.

Muita gente, no entanto, também recorreu às redes sociais na China para se manifestar contra a criminalização do animal, e vários usuários postaram fotos nas quais apareciam ao lado de morsas de grande porte, alegando que não sofreram qualquer dano por parte do animal.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade