PUBLICIDADE

Manifestantes denunciam tragédia de Mariana em Marcha pelo Clima no Rio

29 nov 2015 - 12h27
Compartilhar
Exibir comentários

Milhares de pessoas participaram neste domingo em manifestações em várias cidades do país por ocasião da Cúpula do Clima (COP21) de Paris e para protestar contra a tragédia ambiental em Mariana.

No Rio de Janeiro cerca 200 pessoas se concentraram na praia de Ipanema, onde um grupo de manifestantes se pintou de cor marrom para representar a lama do vazamento que afetou 650 quilômetros do leito do rio Doce e que chegou até o oceano Atlântico.

O vazamento, ocorrido pela ruptura de dois diques de depósitos de resíduos minerais e de água, em uma mina da empresa Samarco, foi considerado pelo governo como o mais grave desastre ambiental ocorrido no Brasil.

Além disso, havia manifestações similares convocadas em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Fortaleza, Salvador, Manaus e Curitiba, entre outras.

Na marcha pelo clima do Rio também havia pessoas fantasiadas como a presidente Dilma Rousseff, que já se encontra em Paris para participar da COP21, conferência que começa hoje com discussões técnicas entre 195 países e deve continuar até o dia 11 de dezembro.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade