PUBLICIDADE

América Latina

500 lobos-marinhos são encontrados mortos no litoral do Peru

Mortes se somam às registradas na primeira semana de novembro no país de 187 lobos-marinhos, quatro golfinhos, quatro tartarugas e 50 pelicanos

23 nov 2014 - 18h00
(atualizado às 18h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Ecológica e Ambiental investiga a morte de cerca de 500 lobos-marinhos encontrados em uma praia da cidade de Chimbote, na região de Ancash, no norte do Peru. Segundo a instituição, há denúncia de envenenamento.

Os animais foram encontrados em estado de decomposição ao longo da faixa costeira da praia de Anconcillo, da Baía de Samanco, na província do Santa, disse a polícia à agência oficial de notícias Andina.

A inspeção aconteceu na última sexta-feira e contou com o apoio de representantes do Ministério Público, do Ministério da Produção e do departamento de limpeza pública local. Os restos dos animais foram retirados por funcionários da prefeitura para evitar a geração de focos infecciosos.

A polícia investiga a denúncia feita pelo governador de Samanco. Segundo ele, os lobos-marinhos teriam sido envenenados pelos maricultores, já que os animais se aproximam da costa em busca de frutos do mar para se alimentar.

Essas mortes se somam às registradas na primeira semana de novembro na costa da região de Piura, ao norte, de 187 lobos-marinhos, quatro golfinhos, quatro tartarugas-marinhas e mais de 50 pelicanos.

Autoridades do Serviço Nacional Florestal e de Fauna Silvestre (Serfor, na sigla em espanhol), do Instituto do Mar e do Ministério peruano do Ambiente anunciaram uma minuciosa investigação, até agora sem resultados.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade