PUBLICIDADE

Luz e areia: foto de pessoas andando sobre dunas leva prêmio de US$ 120 mil

Vencedoras de prêmio de fotografia de Dubai chegam a mostra em Londres

24 set 2013 - 08h58
(atualizado às 10h51)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>A grande vencedora foi esta imagem de dunas de areia feita por Osama Al Zubaidi, dos Emirados &Aacute;rabes</p>
A grande vencedora foi esta imagem de dunas de areia feita por Osama Al Zubaidi, dos Emirados Árabes
Foto: Divulgação

Uma exposição de três dias em Londres mostra as impressionantes fotos finalistas de um concurso internacional aberto há três anos e que distribui quase US$ 390 mil em prêmios.

O Hamdan International Photograpy Award (HIPA) foi criado em 2011 pelo xeque Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, príncipe herdeiro do Emirado de Dubai, com o intuito de colocar os Emirados Árabes Unidos no circuito dos principais concursos internacionais de fotografia.

A exposição, que será aberta nesta terça-feira na Royal Geographical Society em Londres, faz parte de uma turnê mundial e apresenta as melhores fotografias do HIPA 2012-13, que tiveram como principal tema a "Beleza da Luz".

"A luz foi adotada como elemento fundamental no prêmio deste ano, por sua importância na arte da fotografia", disse HIPA.

O concurso concede prêmio em dinheiro para várias categorias. A foto do prêmio principal, que mostra duas pessoas andando sobre dunas, foi para Osama Al Zubaidi, que levou o prêmio máximo de U$ 120 mil.

A exposição inclui imagens de paisagens, retratos íntimos, e fotos em preto e branco feitas por fotógrafos de todas as partes do mundo.

Beleza da luz é tema de prêmio de fotografia de Dubai; confira imagens

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade