Meningite meningocócica mata 21 pessoas na Índia

12 de março de 2006 • 06h33 • atualizado às 07h25

Pelo menos 21 pessoas morreram em Nova Délhi,na Índia, e outras 370 adoeceram de meningite meningocócica, informou a imprensa local.

O governo regional tenta combater a expansão da doença com antibióticos mas, segundo os meios de comunicação, os medicamentos não chegam às áreas mais afetadas o suficientemente rápido.

O Instituto Nacional de Doenças Contagiosas registrou em Nova Délhi cerca de 400 pacientes que apresentam sintomas deste tipo de meningite, um número muito maior que o do ano passado nesta época, quando foram registrados 140 casos.

"Enviamos equipes para percorrer casa por casa as áreas afetadas e entregar antibióticos às famílias", afirmou o doutor N. K. Tiwari diretor da Corporação Municipal de Saúde de Nova Délhi.

A meningite meningocócica é uma infecção bacteriana das membranas que cercam o cérebro, que se transmite através do ar e pode ser epidêmica e causar a morte, sobretudo em crianças.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »