Mulher divulga suposta foto de gato com um só olho

11 de janeiro de 2006 • 13h37 • atualizado às 15h26
Não se sabe se a foto divulgada, de um gato com apenas um olho, é real Foto: AP
Não se sabe se a foto divulgada, de um gato com apenas um olho, é real
11 de janeiro de 2006
Foto: AP

Uma mulher divulgou fotos de um filhote de gato que teria nascido apenas com um olho e sem nariz. As fotos, publicadas em sites da internet, provocaram incredulidade. No entanto, autoridades médicas consultadas informaram que a deformidade é conhecida no meio científico.

  • Veja a foto ampliada
  • Opine: você acredita que a imagem é real?

    A Holoprosencephaly causa deformações faciais, segundo o Instituto Nacional para Desordens Neurológigas. Nos piores casos, o único olho fica localizado no lugar do nariz. A americana Traci Allen disse que o gato, apelidado de Cy, diminuição para ciclope, nasceu na noite do dia 28 de dezembro, na cidade de Redmond, estado americano do Oregon. Allen contou que ficou a noite toda com o gato, alimentando-o com uma seringa. No dia seguinte, o animal morreu.

    O editor de fotografia da Associated Press Tom Stathis disse que fez vários testes com as fotos enviadas por Traci Allen para descobrir se não se tratava de uma montagem. As fotos enviadas por ela mostram o gato de várias perspectivas. A mulher chegou a enviar o cartão de memória da câmera digital onde ela colocou a foto. No cartão, estão quatro fotos do gato e outras imagens.

    Tom Stathis disse que é impossível fabricar essas imagens em seqüência e com todas as perspectivas. Traci Allen diz que possui provas mais definitivas sobre a veracidade da história e que mantém o corpo do gato no freezer caso cientistas queiram examinar o animal. "Eu não vou colocá-lo à venda no eBay", garantiu, referindo-se ao site de comércio eletrônico.

  • AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.
     
    Enviar para amigos
    Fechar por:
    Enviar para amigos
    Fechar por:

    Imprimir

    Fechar
    Mais vistos

    Notícias

    1. Carregando...
    leia mais notícias »