Secretaria da Saúde descarta gripe aviária em SP

03 de novembro de 2005 • 12h36 • atualizado às 12h36

A secretaria da Saúde do Estado de São Paulo descartou nesta quarta-feira a possibilidade do registro de um caso de gripe aviária na cidade de Marília, interior do Estado.

A primeira suspeita de gripe aviária no País foi registrada nesta quarta-feira em uma fazenda da cidade. A ave foi encontrada morta pelo dono da propriedade, que não quis se identificar. Após a suspeita, a região foi interditada pela Vigilância Sanitária local.

A secretaria da Saúde, por meio de sua assessoria de imprensa, informou que Marília não é rota migratória de aves da Ásia e do Canadá e que não há nenhuma chance de o galo ter contraído o vírus H5N11, causador da gripe aviária.

Ainda assim, os restos do galo foram enviados nesta quinta-feira análise em um laboratório de Campinas. O exame será para se verificar a causa da morte da ave.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »