Zoo de San Diego apresenta filhote de panda

10 de setembro de 2009 • 18h53 • atualizado às 19h01
Recém alimentado, e ainda com um 'bigode de leite', o pequeno foi pesado e medido pelos veterinários do zoo Foto: AFP
Recém alimentado, e ainda com um 'bigode de leite', o pequeno foi pesado e medido pelos veterinários do zoo
10 de setembro de 2009
Foto: AFP

O Zoológico de San Diego apresentou nesta quinta-feira o seu mais novo morador: um filhote de panda com apenas uma semana de vida. Recém alimentado, e ainda com um 'bigode de leite', o pequeno foi pesado e medido pelos veterinários do parque. As informações são da agência AFP.

Pesando apenas 1, 76 Kg, o pequeno panda macho ainda não abriu os olhos, mas ele pode cheirar e sentir o toque dos seus cuidadores. O filhote ainda não é forte o suficiente para engatinhar ou andar e é totalmente dependente da sua mãe, a panda Bai Yun.

O pequeno não é o primeiro filho de Bai Yun. Em 1999, a panda deu à luz o primeiro panda gigante que sobreviveu depois de nascer nos Estados Unidos, também no zoológico de San Diego. Depois, ela teve mais três; um em 2003, outro em 2005 e outro em 2007. Mas o pequeno recém-nascido é o segundo filhote macho de Bai Yun.

Seguindo a tradição chinesa, o pequeno panda permanecerá sem nome até que complete 100 dias de idade. Bai Yun e o filhote permanecerão sob cuidados por mais quatro ou cinco meses.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »