vc repórter: mostra leva múmias e peças arqueológicas a SC

01 de julho de 2009 • 12h59 • atualizado às 12h59
Cerca de 120 peças fazem parte da exposição Raízes das Civilizações, em Blumenau Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter
Cerca de 120 peças fazem parte da exposição "Raízes das Civilizações", em Blumenau
01 de julho de 2009
Foto: Jaime Batista da Silva/vc repórter

Originais e réplicas de peças arqueológicas pertencentes a diferentes períodos do Antigo Egito e da Terra Santa estão em exposição na mostra "Raízes das Civilizações", que fica até o dia 2/8 no pavimento superior do Shopping Neumarkt, em Blumenau (SC).

O público pode conferir de perto cerca de 120 peças, sendo 55 originais, que fazem parte da história dessas antigas civilizações. Painéis ilustrativos trazem as informações sobre cada objeto exposto.

O projeto de exposição surgiu por meio do convite de uma produtora que conheceu o acervo do pesquisador e egiptólogo brasileiro Maisur Musa. "Há uma necessidade muito grande de eventos deste tipo no País", afirma. Réplicas fiéis da arte faraônica, como múmias, e peças originais adquiridas em antiquários de Israel fazem parte do significativo acervo de Musa.

A mostra traz um legado do passado com o intuito de contribuir para uma melhor compreensão dos dias de hoje. O objetivo é esclarecer e divulgar a cultura desses povos de maneira abrangente e didática.

A programação inclui palestras instrutivas, voltadas aos estudantes de Blumenau e região, com o estudioso Sâmmer Musa, filho de Maisur. Aos finais de semana o público em geral também pode participar de palestras às 15h, 17h e 19h.

Os ingressos custam R$ 10 e estudantes têm direito a meia-entrada. A exposição funciona diariamente das 15h às 22h.

A mostra já passou pelos estados de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e Distrito Federal e fica em Santa Catarina até o fim do ano.

O internauta Jaime Batista da Silva, de Blumenau (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »