Atenas construirá museu onde ficava escola de Aristóteles

29 de abril de 2009 • 18h08 • atualizado às 18h08

A capital grega, Atenas, ganhará um parque arqueológico perto do local onde se encontram os vestígios do Liceu do filósofo Aristóteles (384-322 a.C.), situado no centro da cidade, informaram as autoridades nesta quarta-feira. A intenção do projeto, que custa cerca de US$ 5,9 milhões (4,5 milhões de euros), é estar com a estrutura montada até 2010.

O Liceu do famoso pensador foi uma das três mais importantes escolas de filosofia da antiguidade e ficava próximo ao atual Parlamento grego, à Acrópole e ao Partenon. No local, Aristóteles transmitia seus conhecimentos dando passeios com os alunos.

O ministro da Cultura, Antonio Samaras, informou que a obra será semelhante à estrutura em que o filósofo educava a elite ateniense há mais de dois mil anos. A construção, que ocupará um espaço de 3,6 hectares, terá inclusive os banheiros e dormitórios que foram descobertos por arqueólogos em 1996. De acordo com o ministro, o objetivo é "transformar os descobrimentos históricos em centros vivos de visitação".

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »