Cerveja todos os dias pode aumentar em 20% o risco de câncer

28 de dezembro de 2008 • 15h47 • atualizado às 15h53

Beber meio litro de cerveja, um copo grande de vinho ou mais de uma dose de destilado diariamente aumenta em 20% o risco de câncer no fígado ou intestino, alerta uma especialista. As informações são do jornal britânico The Guardian.

» Álcool aumenta risco de câncer de mama, diz estudo
» Alto consumo de álcool 'encolhe cérebro'
» Álcool 'torna as pessoas mais bonitas'

A dra. Rachel Thompson, do Fundo Mundial para Pesquisa do Câncer (WCRF, na sigla em inglês), afirma que mesmo quantidades relativamente pequenas de álcool podem fazer diferença, e que a maioria das pessoas não está informada sobre esse risco.

De acordo com o WCRF, também há fortes evidências de que o consumo de álcool aumenta as chances de ocorrência de câncer de mama, boca, faringe, laringe e esôfago, noticiou o Guardian.

Como medida de prevenção, a entidade recomenda que as pessoas não consumam nenhum tipo de bebida alcóolica. Se beberem, a recomendação é de que se limite a duas unidades, o homem, e uma, a mulher. Uma unidade, segundo a instituição, corresponde a cerca de meio litro de cerveja, um cálice pequeno de vinho (125 ml) ou uma dose de destilado (25 ml).

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »