» Leia mais notícias do JB Online
"A fidelidade é um valor cada vez mais valorizado nos casamentos e a infidelidade é cada vez menos tolerada, por homens e, especialmente, por mulheres. Não encontrei casamentos abertos na pesquisa, mas, sim, infiéis", informou Goldemberg.
A antropóloga explica que há diferenças no modo de conduzir a relação extra-conjugal. Enquanto o homem é menos cuidadoso e gosta de exibir a sua "presa", a mulher é mais discreta com a vida pessoal.
"Ela não quer, como o homem, exibir seus parceiros. Não é acostumada a se dividir por vários homens. E há uma aceitação maior da infidelidade masculina. O homem acha que, se descoberto, será perdoado ou até mesmo elogiado pelos amigos. Os homens querem exibir as suas conquistas", concluiu.
O detetive particular Marco André afirma que em 70% das vezes a mulher aceita o marido de volta. No caso deles, o número cai para 40%. André conta que já foi contratado três vezes pela mesma pessoa para seguir os passos do companheiro.
"Ele traía a mulher, a gente fazia a comprovação. Ela perdoava, ele ficava um ou dois meses quieto, mas, logo começa a sair novamente. É mais comum do que se imagina", lembrou.