» Viagra melhora vida sexual de mulheres deprimidas
» Melancia pode ser 'Viagra natural'
» 93% dos cariocas têm orgasmos freqüentes
» Em 10 anos, Viagra muda o tratamentos
Segundo Luís Horta, diretor do laboratório, estudos realizados nos últimos quatros anos não comprovaram que o princípio ativo do Viagra (sildenafil) aumenta o rendimento dos atletas que competem em zonas de baixa altitude, quando tomado nas doses terapêuticas aconselhadas.
O presidente da Agência Mundial Antidopagem (AMA), John Fahey, indicou que a organização patrocina uma pesquisa para avaliar se o uso de viagra, que não está classificado como substância dopante, aumenta o rendimento esportivo dos atletas.
Luís Horta admite que o estudo incida sobre efeitos do sildenafil que ainda não estão estudados, principalmente se tomado em doses muito superiores às indicações terapêuticas, pode ter um incremento no rendimento dos atletas, mesmo a baixas altitudes.
De acordo com o diretor, quando os atletas tomam uma substância dopante, geralmente as doses terapêuticas aconselhadas são muito excedidas.
Com informações da agência Lusa