Exibidas pegadas de dinossauro de 240 mi de anos

02 de outubro de 2008 • 16h03 • atualizado às 16h33
O paleontólogo Cajus Diedrich mostra um dos fósseis com pegadas de dinossauro expostos em museu de Halle Foto: EFE
O paleontólogo Cajus Diedrich mostra um dos fósseis com pegadas de dinossauro expostos em museu de Halle
02 de outubro de 2008
Foto: EFE

Pegadas de dinossauro com mais de 240 milhões de anos foram apresentadas pelo museu regional da cidade de Halle, a 150 km de Berlim, na Alemanha, informa a agência EFE. Os paleontólogos consideram os rastros como os maiores e mais antigos descobertos até agora.

» Veja mais fotos das pegadas
» Velociraptor: achadas primeiras pegadas européias
» Encontradas pegadas no México
» Calçadas têm pegadas em Araraquara

Entre o material exposto está uma peça de 25 m de comprimento, com 34 marcas impressas das patas dianteiras e traseiras, que o paleontólogo Cajus Diedrich acredita que sejam de um animal com 6 m de altura e cerca de 800 kg.

A equipe do professor Diedrich encontrou os primeiros fósseis em outubro de 2007. A partir disso, novos rastros foram achados em escavações realizadas nos meses de junho e julho.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »