Turista espacial faz treinamento para viagem à ISS

10 de setembro de 2008 • 17h24 • atualizado em 13 de novembro de 2008 às 19h54
O americano Richard Garriott retomará atividades educacionais na viagem ao espaço, marcada para outubro Foto: Reuters
O americano Richard Garriott retomará atividades educacionais na viagem ao espaço, marcada para outubro
10 de setembro de 2008
Foto: Reuters

O americano Richard Garriott, próximo turista espacial, está realizando uma série de treinamentos no centro espacial Star City, perto de Moscou, na Rússia, antes da viagem que fará ao espaço no próximo mês de outubro, informa a agência Reuters. Em parceria com o Centro Educacional de Ciência Espacial Challenger, Garriott terá a missão de retomar atividades educacionais na passagem pela Estação Espacial Internacional (ISS).

» Veja mais fotos do turista
» Stephen Colbert enviará DNA ao espaço
» Rússia fará nave Soyuz turística
» Turista brasileiro se emociona em simulação

A missão espacial da qual Richard participará, na nave espacial Soyuz TMA-13, estarão também o astronauta americano Michael Fincke e o cosmonauta russo Yury Lonchakov.

Em órbita, Garriot terá uma série de atividades de ensino programadas para interagir com estudantes espalhados por todo o mundo, como entrevistas e conferências ao vivo. Os alunos poderão aprender importantes conceitos da física e o que ocorre na microgravidade do ambiente espacial.

Além disso, sua passagem será registrada em webcasts, podcasts, blogs e vídeos, que estarão disponíveis no Youtube.

Fora o trabalho educacional, Garriott também levará ao espaço um material que está reunindo para uma cápsula do tempo, com mostras de DNA, textos com a história das maiores conquistas da humanidade e mensagens pessoais. O objetivo é, segundo o americano, possibilitar que "a raça humana seja ressuscitada com o DNA, no caso pouco provável de a Terra e a humanidade serem destruídas".

Soyuz
A expedição número 18, integrada pelo cosmonauta russo Yuri Lonchakov e pelo americano Michael Fink, partirá para o espaço do cosmódoromo de Baikonur, no Cazaquistão, no dia 12 de outubro. O astronauta americano Richard Garriott é o membro da tripulação número 15.

A expedição, que permanecerá seis meses na plataforma orbital, realizará uma caminhada para instalar um novo equipamento científico na superfície da ISS.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »