Atualizada às 18h21
» Veja foto ampliada de Trakr 
» Cães clonados detectarão câncer
» Mostrados cães rastreadores clonados
» Gatos clonados brilham no escuro
Trakr, um pastor alemão que vive com seu dono James Symington em Los Angeles, foi escolhido pela BioArts International o cão mais "digno de ser clonado", em uma competição que oferecia ao proprietário do animal a oportunidade de reproduzir seu mascote.
Symington afirmou que ele e Trakr estiveram entre as primeiras equipes de resgate que chegaram ao "Marco Zero" e conseguiram localizar o último sobrevivente cerca de nove metros sob os escombros.
O pastor alemão, que hoje tem 15 anos, não pode usar suas patas traseiras, devido a um problema neurodegenerativo. Segundo a BioArts, os especialistas acreditam que a doença pode estar ligada à exposição a gases tóxicos na área do World Trade Center.
"Trakr significa tudo para mim", disse Symington. "Saber que uma parte dele vai continuar vivendo é algo que não posso expressar em palavras. É o maior presente que já recebi", acrescentou.
No próximo mês, a BioArts levará uma amostra de DNA de Trakr ao laboratório de sua sócia Sooam Biotech Research Foundation, na Coréia do Sul, e o clone poderá estar pronto até o final do ano.
AFP
Todos os direitos de reprodução e representação reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.
O cachorro Trakr trabalhou no 11 de setembro
Busca
Busque outras notícias no Terra: