Atualizada às 13h40
» Egito: pirâmide era câmara funerária de rei Menkauhor
» Encontrados fortaleza e templo de mais de 3 mil anos no Egito
» Encontrada tumba de 5,5 mil anos no Sudão
» Estatueta funerária e medalhão de faraó são encontrados
O departamento de antiguidades da Universidade do Cairo, responsável pelas escavações, também encontrou vasilhas coloridas que contêm vísceras humanas.
A ex-decana da faculdade de Antiguidades da Universidade do Cairo e chefe da missão, Ula Al-Ageezy, explicou que sua equipe também completou a exumação da tumba de Wadeg Mes, ex-chefe de Polícia de Ramsés II, onde foi descoberto um grande número de túneis e passadiços de até dez metros de comprimento.O departamento de Antiguidades da Universidade do Cairo iniciou sua missão nos anos 80 e até o momento escavou e descobriu mais de 20 túmulos.
EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
Sarcófago pintado de Mai
Busca
Busque outras notícias no Terra: