Bebê sobrevive a raríssima gravidez no ovário

30 de maio de 2008 • 10h47 • atualizado às 10h53
Durga é considerada um milagre
Durga é considerada um milagre
30 de maio de 2008
EFE

Uma mulher australiana deu à luz uma menina após uma rara gravidez completa fora do útero, conforme anunciou um hospital australiano da cidade de Darwin. Meera Thangarajah, 34 anos, não apresentou sintomas ou complicações durante a gravidez, e por isso os médicos, que realizavam uma cesariana simples, ficaram surpresos ao descobrir que o bebê, que recebeu o nome Durga, se desenvolveu no ovário e não no útero.

» Cirurgia perigosa extrai tumor raro que fazia criança menstruar
» Tumor de 27 kg é retirado de ovário de mulher no Vietnã
» Mulher de 76 cm dá à luz bebê de 2kg
» Fórum: opine sobre a gravidez rara

De acordo com a agência AP Durga pesa 2,7 kg e tanto ela quanto sua mãe passam bem, disse Robyn Cahill, gerente geral do Hospital Privado de Darwin, no norte da Austrália. "Nós estamos chamando isso de milagre", afirmou Robyn. Ela disse ainda que somente uma em cada 40 mil fertilizações se fixa no ovário, e não se sabe de casos em que o feto se desenvolva durante toda a gravidez no local, durante 37 semanas. Durga nasceu com 38 semanas.

Segundo o site britânico Telegraph, os médicos disseram que o bebê estava completamente envolvido dentro do ovário, mas especialistas britânicos afirmaram que talvez a menina estivesse somente ligada à parede do ovário.

De qualquer modo, o nascimento é altamente improvável. Apenas um em cada 100 mil partos com sucesso ocorrem fora do útero, geralmente após o bebê estar ligado ao intestino, fígado ou parede abdominal.

Uma gravidez ectópica, que ocorre quando um óvulo fertilizado se desenvolve fora do útero, geralmente sofre aborto ou é interrompida por médicos pela ameaça à saúde da mãe. A gravidez fora do útero de Meera não foi vista em exame pré-natal.

O pai do bebê, Ravi Thangarajah, disse a uma rede de televisão local que os médicos afirmaram que ele é um dos homens mais sortudos do mundo.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »