Médicos definem tempo de ejaculação precoce

16 de maio de 2008 • 15h50 • atualizado às 15h50

A Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM), com base em dados de especialistas em saúde sexual de todo o mundo, elaborou pela primeira vez uma definição com medida de tempo para saber se uma ejaculação é precoce ou não - e arbitraram este tempo em aproximadamente um minuto.

» Estudo americano aprova medicamento para ejaculação precoce
» Ato sexual ideal dura de 3 a 13 minutos
» Usar salto alto pode facilitar orgasmo
» Opine sobre o tempo da ejaculação precoce

Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores consideraram três fatores: tempo para ejaculação, impossibilidade de retardar a ejaculação e conseqüências negativas da ejaculação precoce. As informações são do site LiveScience.

Segunda a organização, a ejaculação precoce é uma "disfunção sexual masculina caracterizada pela ejaculação que ocorre sempre ou quase sempre em cerca de um minuto de penetração vaginal; com a impossibilidade de atrasar a ejaculação em todas ou quase todas as penetrações vaginais e com conseqüências pessoais negativas, como sofrimento, incomodação, frustração e/ou resistência à intimidade sexual".

"Para algo que tem um efeito tão profundo em homens jovens e velhos, é necessário ter uma medida definitiva para diagnosticar a ejaculação precoce", disse o Dr. Ira D. Sharlip, principal autor do estudo.

"A esperança é que mais pessoas com esses sintomas compreendam que é um problema de saúde e busquem tratamento. Eles não tem mais que sofrer em silêncio." As conclusões serão detalhadas no dia 19 de maio, no encontro anual da Associação Americana de Urologia.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »