Atualizada às 10h32
» Prótese com Bluetooth permite que amputados voltem a andar
» Prótese reproduz sensação de toque em amputados
» Nova mão biônica permite segurar objetos esféricos
» Mão robótica é controlada por estímulos cerebrais
Depois de 10 anos de experiência no exterior, o C-Leg traz agora mais funcionalidades, novo design e tecnologia aprimorada.
A prótese de última geração, criada pela Ottobock, oferece características semelhantes às de uma perna natural. Segundo o fisioterapeuta José André Carvalho, especialista em próteses e órteses, o grande diferencial do produto é que as características individuais da articulação podem ser determinadas por computador.
Por meio de sensores eletrônicos, a articulação hidráulica é controlada por um microprocessador que permite segurança durante a fase de apoio e o total controle da fase de balanço. Graças a isso, o usuário pode andar com segurança em qualquer situação.
Com um controle remoto, o usuário pode alternar as formas de andar conforme o tipo de atividade, como andar ou correr. Antes essa ação era feita com a força do corpo e esforço muscular. No Brasil, o preço mínimo da prótese é R$ 85 mil.
Redação Terra
A prótese de última geração é controlada por microprocessadores
Busca
Busque outras notícias no Terra: