Comportamento

Comportamento

Segunda, 10 de março de 2008, 12h38

Senso de humor britânico é genético, diz estudo

Pesquisadores da universidade canadense de Western Ontario decobriram que o senso de humor dos ingleses, com seu gosto pelo sarcasmo e pela autodepreciação, é profundamente ligado ao DNA. Os norte-americanos, ao contrário, seriam geneticamente limitados para brincadeiras mais joviais e inocentes. A descoberta foi publicada na revista Independence on Sunday.

Os pesquisadores analisaram os senso de humor de quatro mil gêmeos ingleses e norte-americanos. De acordo com o estudo, a tendência ao sarcasmo nos Estados Unidos parece estar ligada ao contexto familiar, já que é pouco praticada socialmente.

Já na Inglaterra, parece haver um sólida base genética, que explicaria a tendência ao humor corrosivo e mordaz. Esse tipo de humor, ainda que considerado inteligente, também está associado a distúrbios de personalidade, problemas depressivos e de ansiedade, de acordo com informações da agência Ansa.

  • Imprima esta notícia
  • Envie esta notícia por e-mail

Busca

Busque outras notícias no Terra: