Segundo a agência AP, a pesquisa, realizada entre os anos de 1990 e 2004, indicou que aqueles que bebem cinco ou mais xícaras de chá verde reduzem pela metade os riscos de desenvolvimento da doença, em comparação com os indivíduos que bebem uma xícara ou nenhuma.
Segundo os pesquisadores do Centro Nacional Epidemiológico de Prevenção contra o Câncer, responsável pelo estudo, a análise foi a primeira no mundo a sugerir que a bebida poderia ajudar na prevenção da doença.
Uma substância encontrada em abundância na bebida, além de inibir o crescimento das células cancerígenas, também pode reduzir a quantidade de testosterona presente no corpo (hormônio masculino).
Redação Terra