Menina que nasceu com 8 membros deixa o hospital

15 de dezembro de 2007 • 10h02 • atualizado às 10h25
Lakshmi participa de entrevista coletiva sentada no colo do pai em hospital de Bangalore Foto: AP
Lakshmi participa de entrevista coletiva sentada no colo do pai em hospital de Bangalore
15 de dezembro de 2007
Foto: AP

A menina indiana de 2 anos de idade que passou por uma cirurgia de 27 horas para remover quatro membros deixou o hospital hoje, mais de um mês depois de ter sido operada. Lakshmi nasceu com quatro braços e quatro pernas. As informações são da BBC.

» Veja mais fotos
» Menina com oito membros é operada
» Menina indiana é operada com sucesso
» Menina indiana tem 8 membros

O caso era muito raro e não havia registro de outra cirurgia deste tipo na Índia. Segundo os médicos, a recuperação da criança foi tão boa que ela já apresentava condições para deixar o hospital.

A menina nasceu numa família muito pobre, no distrito de Araria, na região de Bihar, perto da fronteira com o Nepal. Muitos aldeões acharam que ela era uma reencarnação da deusa Lakhsmi, que tem oito braços.

Pode ser necessário que Lakshmi precise passar por mais operações antes que possa andar, mas os médicos já se dizem muito satisfeitos com a forma como ela está se recuperando.

"Tem sido uma longa caminhada para todos nós. Tivemos momentos de preocupação, de alegria e de enorme pressão. Mas, agora que ela está bem, estamos felizes por ela e por sua família", disse o cirurgião Yohannan.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »