"Esta primeira experiência demonstra que a transferência embrionária deixou de ser um monopólio adaptado apenas para os mamíferos. Entretanto, também pode abranger o mundo das aves", declararam os dois especialistas.
Segundo o jornal Libération, a experiência do doutor em biologia Zinelabidine Aghezzaf e do engenheiro agrônomo Driss Azizi "foi um grande passo" e "pode abrir o caminho para os pesquisadores especializados em genética aviária ou em outras áreas de aplicação prática, como as novas medidas biotecnológicas de produção".
Além disso, a publicação informa que a originalidade da pesquisa está no fato de ter sido realizada com duas famílias de animais diferentes, a dos palmípedes, e a das galináceos.
Por isto, se destaca que também contribuirá com o progresso científico, "com o objetivo de preencher grandes lacunas em diversas investigações relacionadas à embriologia aviária, concretamente com relação às espécies ameaçadas ou em vias de extinção".
EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.