Cientistas fazem pato nascer em ovo de galinha

26 de setembro de 2007 • 16h50 • atualizado às 17h34

Uma equipe de cientistas marroquinos conseguiu fazer com que um pato nascesse em um ovo de galinha usando a técnica da transferência embrionária, informou nesta quarta-feira a imprensa local.

"Esta primeira experiência demonstra que a transferência embrionária deixou de ser um monopólio adaptado apenas para os mamíferos. Entretanto, também pode abranger o mundo das aves", declararam os dois especialistas.

Segundo o jornal Libération, a experiência do doutor em biologia Zinelabidine Aghezzaf e do engenheiro agrônomo Driss Azizi "foi um grande passo" e "pode abrir o caminho para os pesquisadores especializados em genética aviária ou em outras áreas de aplicação prática, como as novas medidas biotecnológicas de produção".

Além disso, a publicação informa que a originalidade da pesquisa está no fato de ter sido realizada com duas famílias de animais diferentes, a dos palmípedes, e a das galináceos.

Por isto, se destaca que também contribuirá com o progresso científico, "com o objetivo de preencher grandes lacunas em diversas investigações relacionadas à embriologia aviária, concretamente com relação às espécies ameaçadas ou em vias de extinção".

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »