Mostra exibe peças de ouro com cerca de mil anos

21 de setembro de 2007 • 21h23 • atualizado às 21h43
Artefatos de ouro e outras riquezas antigas com cerca de mil anos serão exibidas em exposição na Filadélfia Foto: AP
Artefatos de ouro e outras riquezas antigas com cerca de mil anos serão exibidas em exposição na Filadélfia
21 de setembro de 2007
Foto: AP

O Museu de Arqueologia e Antropologia da Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia, recebe, a partir deste domingo, uma exposição com artefatos de ouro e outras riquezas antigas com cerca de mil anos, informa a agência AP.

» Veja mais fotos

A exibição será aberta ao público neste domingo.

As peças foram encontradas durante escavações na localidade panamenha de Sitio Conte, a oeste da capital Cidade do Panamá, na década de 1930, onde antigamente existia um rio.

Os pesquisadores do museu acreditam que os artefatos teriam sido enterrados em torno de esqueletos de uma população nativa da região, entre os anos de 700 a.C. e 900 a.C.

Objetos de ouro como pingentes, braceletes, colares e outras pequenas peças serão exibidas ao público durante a mostra.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »