Matemáticos "provam" que Jessica Alba é perfeita

28 de agosto de 2007 • 16h58 • atualizado às 18h00

Se restava a alguém alguma dúvida, cientistas britânicos confirmaram, com provas matemáticas, o que parece evidente: a atriz de origem hispânica Jessica Alba tem proporções perfeitas.

» Veja a foto ampliada
» Alba é atração de premiação adolescente
» Opine sobre a fórmula de Jessica Alba

Pesquisadores da Universidade de Cambridge elaboraram uma fórmula matemática para medir o atrativo sexual feminino e suas possibilidades de andar sensualmente, que se baseia na proporção entre a largura da cintura e dos quadris.

E descobriram que a melhor relação cintura-quadris é 0,7, que é precisamente a que tem a protagonista da franquia Quarteto Fantástico.

É essa proporção a responsável pelas curvas da atriz serem tão sensuais e que Alba, de 26 anos, balance seus quadris dessa forma tão sexy, segundo o estudo, divulgado pela imprensa britânica.

Quase perfeita, sempre segundo essa fórmula, era a atriz Marilyn Monroe, que tinha uma proporção de um 0,69, enquanto a modelo britânica Kate Moss tem 0,67.

Curiosamente, Moss tem a mesma proporção que a atriz americana Eva Longoria, de origem hispânica da mesma forma que a californiana Jessica Alba.

Outra beldade do cinema, a atriz Angelina Jolie, tem uma proporção de 0,75.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.