Empresa festeja 50 anos do relógio que viajou à Lua

23 de agosto de 2007 • 13h05 • atualizado às 15h34

A empresa suíça Omega, filial do Grupo Swatch, comemorou hoje em Genebra os "50 anos de conquista lunar", em referência ao lançamento do único relógio que esteve nesse satélite da Terra.

O americano Eugene Cernan, último homem a caminhar sobre a Lua, passeou hoje em um veículo lunar sobre a ponte de Mont-Blanc, em pleno centro de Genebra, usando o relógio Speedmaster, o único que esteve nesse satélite.

A linha Speedmaster foi criada em 1957 e, oito anos depois, a agência espacial americana Nasa decidiu equipar seus astronautas com este relógio. O Speedmaster continua sendo o cronômetro padrão dos astronautas da Nasa.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »