Exame mostrou um objeto semelhante a uma lança na cabeça da múmia |
A tomografia mostrou também um objeto semelhante a uma lança na parte superior da espinha e no crânio do corpo, mas os cientistas não têm certeza de que essa foi a causa da morte da criança. "Eles não sabem se essa foi a causa da morte ou se os embalsamadores fizeram isso para manter a cabeça da criança ereta dentro do sarcófago", disse Ellen James, do Museu de História Natural Carnegie.
O exame constatou ainda que a criança tinha uma cabeça maior do que o normal, mas os pesquisadores não sabem a causa dessa característica. Cientistas também não puderam identificar se o corpo é de um menino ou de uma menina.
Os pesquisadores disseram que a boa qualidade das imagens da estrutura óssea e da face da criança pode permitir, mais tarde, a reconstrução de seu rosto. A múmia foi adquirida pelo Museu de História Natural Carnegie em 1912 e está em exibição no local desde 1989.
AP - Copyright 2007 Associated Press. Todos os direitos reservados. Este material não pode ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído.