Feira reúne invenções de estudantes de todo o País

13 de março de 2007 • 18h57 • atualizado às 18h57

A 5ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), maior feira do gênero no País, teve início nesta terça-feira. O evento, que termina nesta quinta, exibe 229 trabalhos científicos produzidos por estudantes dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico de todo o Brasil. A feira está sendo realizada na Escola Politécnica da USP.

Os trabalhos expostos na Febrace deste ano foram selecionados entre mais de 900 projetos inscritos nas mais diversas áreas. Eles serão avaliados por especialistas e os melhores de todas as áreas serão premiados.

A Febrace é filiada à International Sciences and Engineering Fair (Intel-Isef), feira realizada anualmente pela Intel nos Estados Unidos, que reúne estudantes de diversos países. A filiação assegura todos os anos a participação dos grandes destaques da Febrace na feira international.

A Febarce é aberta ao público e tem entrada gratuita. Os organizadores esperam que pelo menos 10 mil pessoas visitem o local nos três dias do evento.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »