Pássaro extinto há 140 anos reaparece na Tailândia

07 de março de 2007 • 01h17 • atualizado às 08h13
Um exemplar do  Acrocephalus orinus  foi encontrado por pesquisadores da Universidade de Mahidol Foto: EFE
Um exemplar do Acrocephalus orinus foi encontrado por pesquisadores da Universidade de Mahidol
07 de março de 2007
Foto: EFE

Um espécie de pássaro dos pantanais, que se achava extinta e havia sido vista pela última vez há 140 anos na Índia, foi redescoberta na Tailândia, informou hoje a imprensa local, citando uma equipe de ornitólogos.

Um exemplar do pequeno pássaro, cujo nome científico é Acrocephalus orinus, foi capturado por uma equipe de ornitólogos da Universidade de Mahidol no ano passado. Mas o anúncio oficial só foi feito após o resultado de testes.

Philip Round, reitor da universidade tailandesa, disse que os exames de DNA confirmaram que o pássaro achado num pântano da província de Petchaburi, cerca de 150 km ao sul de Bangcoc, é da mesma espécie que o exemplar guardado no Museu de Ciências Naturais de Londres.

Segundo a organização Birdlife International, a descoberta é um incentivo para continuar a busca de exemplares da espécie na Índia. Ainda não se sabe se ela é uma ave migratória.

EFE - Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »