Exposição mostra maus tratos contra animais

23 de junho de 2006 • 11h02 • atualizado às 18h17
Um elefante ferido recebe tratamento em uma clínica para elefantes no Sri Lanka Foto: BBC Brasil
Um elefante ferido recebe tratamento em uma clínica para elefantes no Sri Lanka
23 de junho de 2006
Foto: BBC Brasil

A Sociedade Mundial de Proteção Animal, a WSPA, inaugurou em Londres uma exposição de fotos itinerante que mostra o pior e o melhor no tratamento dispensado a animais em várias partes do mundo.

» Vejas mais fotos da exposição

A exposição, Animals in Focus (Animais em Foco) traz 45 imagens que tratam questões como caça e comércio ilegal, caça à baleias, transporte de gado, touradas e criações, muitas delas retratando condições extremamente cruéis a que são submetidos animais de diferentes espécies. Os visitantes da exposição são convidados a assinar uma petição que vai ser entregue à ONU assim que forem reunidas 10 mil assinaturas.

A WSPA luta, juntamente com outras organizações, para que a ONU aprove uma Declaração Universal pela Bem Estar dos Animais, que proteja os milhões de animais contra maus tratos e sofrimento desnecessários. A exposição segue para países da África, depois Brasil, Dinamarca e Canadá, ainda neste ano.

BBC Brasil - BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »