Cientista diz ter encontrado "células-alien"

02 de junho de 2006 • 21h49 • atualizado às 22h21
Células não possuem DNA e sobrevivem a temperaturas extremas Foto: Divulgação
Células não possuem DNA e sobrevivem a temperaturas extremas
02 de junho de 2006
Foto: Divulgação

Godfrey Louis, médico da Universidade Mahatma Gandhi, na Índia, diz que tem alienígenas em seu laboratório, dentro de potes com água cor de sangue. Em abril, Louis publicou um artigo em uma revista conceituada de astrofísica, no qual afirma que chuvas com água vermelha que caíram esporadicamente no Estado indiano de Kerala, no verão de 2001, contêm micróbios do espaço.

Louis isolou as pequenas estruturas de cerca de 10 mícrons de diâmetro. Dezenas de experimentos do médico mostraram que as partículas, apesar de não possuírem DNA, conseguem se reproduzir até mesmo em temperaturas extremas de 315 graus celsius. O limite de sobrevivência de vida na água é de 120 graus celsius.

Para explicar as anomalias, Louis acredita que as partículas sejam bactérias extraterrestres que se adaptaram às difíceis condições de vida no espaço e teriam vindo de carona em um meteoro ou cometa, que se desintegrou na atmosfera terrestre, se misturando a nuvens sobre a Índia.

Se ele estiver correto, estas células serão a primeira confirmação de vida alienígena, que poderia até mesmo ajudar a entender a origem da vida na terra. Louis enviou amostras para a Universidade de Cardiff, no País de Gales, para que os experimentos sejam replicados e confirmados.

Outras teorias apontam para fungos, algas e até mesmo células sangüíneas de morcegos atingidos por um meteoro. Louis e sua equipe ignoram estas teorias, apontando que alga e fungos têm DNA e que células de sangue têm paredes finas e morreriam rapidamente na água ou no ar. O dado mais importante de todos é que células sangüíneas não se reproduzem.

Mais informações sobre as pesquisa e os artigos de Louis podem ser encontrados em sua página oficial, no endereço http://education.vsnl.com/godfrey.

Redação Terra
 
Enviar para amigos
Fechar por:
Enviar para amigos
Fechar por:

Imprimir

Fechar
Mais vistos

Notícias

  1. Carregando...
leia mais notícias »