PUBLICIDADE

Homem pesca tubarão-cabeça-chata de 200 kg em Porto de Galinhas

25 nov 2012 - 19h09
(atualizado às 19h39)
Compartilhar

Um tubarão macho da espécie cabeça-chata com 200 kg e cerca de 2,3 m foi pescado na manhã deste domingo no Pontal Maracaípe, próximo à foz do rio Ipojuca, em Porto de Galinhas, Litoral Sul de Pernambuco.

Um pescador, conhecido como Lula, encontrou o animal ao recolher suas redes de pesca, colocadas na noite anterior em uma área de surf conhecida como Pico da Serpente. Com a ajuda de outro homem o pescador colocou o tubarão em um carro e o levou para casa, onde fatiou a carne e pôs os filés à venda por R$ 15 o quilo.

Enio Regis, surfista que vive próximo á região onde o tubarão foi encontrado, contou ter comprado R$ 10 kg de filé, e que a procura era grande.

"As pessoa ficaram sabendo que os filés de cação estavam à venda e foram chegando até a casa de Lula para comprar, mas ainda tem bastante peixe. O tubarão era muito grande e destruiu a rede de pesca. Foi preciso pedir ajuda de mais pessoas para fazer o transporte. Eu comprei 10 kg e vou ter um jantar muito bom com minha família", disse.

Esse foi o quarto tubarão capturado na região metropolitana do Recife somente no mês de novembro.

Tubarão tinha cerca de 2,3 m e foi encontrado preso em uma rede de pesca
Tubarão tinha cerca de 2,3 m e foi encontrado preso em uma rede de pesca
Foto: Facebook / Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade