PUBLICIDADE

Fotografias tiradas por microscópios revelam beleza da ciência

23 set 2010 - 05h46
(atualizado às 10h35)
Compartilhar

O concurso internacional de fotografias tiradas por microscópios Nikon Small World celebra a beleza por trás da ciência. Em sua 36ª edição, a competição recebeu mais de 2.200 fotografias de vários países, inclusive do Brasil.

Os japoneses Mayumi Wakazaki e Kiminori Toyooka focaram nos estames (órgão masculino das flores) de uma begônia vermelha
Os japoneses Mayumi Wakazaki e Kiminori Toyooka focaram nos estames (órgão masculino das flores) de uma begônia vermelha
Foto: Mayumi Wakazaki e Kiminori Toyooka/Cortesia Nikon Small World / Divulgação

Ao todo, 120 fotos foram selecionadas e agora os internautas são convidados a votar no site www.nikonsmallworld.com, para escolher sua favorita. Os vencedores - inclusive do júri popular - serão anunciados no próximo dia 13 de outubro.

As fotografias são avaliadas de acordo com originalidade, conteúdo de informação, proficiência técnica e impacto visual e incluem imagens que vão desde compostos químicos até espécies biológicas. As imagens vencedoras vão ilustrar um calendário e serão exibidas em museus nos Estados Unidos.

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade