PUBLICIDADE

"Fim do mundo": guru fala em Atlantis, tsunami e "energia de luz"

-"Fim do mundo": guru fala em Atlantis, tsunami e "energia de luz"

17 dez 2012 - 10h46
(atualizado às 11h16)
Compartilhar
DIOGO ALCÂNTARA
Direto de Pirenópolis

Com exatos 70 anos, o japonês Masuteru Hirota faz "revelações" e "alertas" sobre o "fim do mundo" por meio de palestras e de uma página na internet. Desde os seis anos, ele acredita ter o dom de se comunicar com uma força sobrenatural que ele denomina "Energia de Luz" e fazer a intermediação com essa manifestação, levando a cura de pessoas - e tem muita gente que acredita em Hirota. No Brasil desde os 20 anos de idade, Hirota ficou conhecido em Atibaia (SP) pelo suposto dom da cura.

O guru, que prefere não atribuir a si próprio nenhum título, vive desde julho na cidade goiana de Pirenópolis, região que acredita que resistirá a uma grande inundação que devastará quase todo o planeta. Em entrevista ao Terra, ele explicou as "revelações" que diz receber. Abaixo, os principais momentos da entrevista:

Terra - De que maneira o mundo vai acabar?

Masuteru Hirota - Uma onda de 1,5 mil m vai destruir quase toda a Terra. No Brasil, só a região central vai escapar. A região onde fica Goiás, Mato Grosso, Tocantins e Pará.

Terra - E no resto do planeta?

Hirota - O centro da África, parte da Austrália e parte do Japão.

Terra - Mas há lugares mais de relevo mais elevado, como o Himalaia ou os Andes, por exemplo...

Hirota - Tudo vai afundar e acabar. O mundo já acabou antes. Há mais de 1 milhão de anos, Atlantis afundou. Cerca de 500 mil anos atrás, acabou de novo.

Terra - Por que o mundo vai acabar?

Hirota - O egoísmo humano não tem fim. O pensamento negativo e sujo que atrai o fim do mundo. Já chegou a vassoura para limpar o mal. O propósito do fim do mundo é a limpeza.

Terra - Mas algumas pessoas vão sobreviver, já que nem tudo será devastado?

Hirota - Ainda que sobrem humanos, não haverá comida e haverá matança de humanos para alimentação. O ser humano vai virar - na verdade já virou - demônio.

Terra - Por isso o senhor recomenda em suas palestras que as pessoas estoquem comida por dois anos?

Hirota - Sim, até que a agricultura seja restabelecida.

Terra - Alguém mais no mundo recebeu as revelações que o senhor recebeu?

Hirota - Como eu, não existe ninguém no mundo. Eu não tenho egoísmo comigo. Os profetas maias e Nostradamus não tinham nada de egoísmo.

Terra - E como o senhor se comunica com essa energia de luz?

Hirota - O profeta não pensa: "eu quero saber o futuro". Todos os profetas são assim, sem querer nem saber, as revelações chegam à cabeça.

Terra - Muitas pessoas são céticas a seus ensinamentos e suas palavras são motivo de zombaria...Hirota - São seres não evoluídos, por isso não entendem. Há 108 dimensões, o ser humano ainda está na terceira, abaixo dele só os animais.

Terra - O senhor não tem medo da morte?

Hirota - Não. O que o humano leva da vida de material? Nada. Uma coisa só dá para levar: sua beleza e a limpeza do seu espírito.

 

INFOGRÁFICO

Saiba a origem do mito de 2012
Existe indício arqueológico do "apocalipse"? O que os cientistas pensam?

 

Na sala de estar da casa de Hirota, é possível ver fotos do Sol reveladas em negativo que ele diz serem noturnas e da manifestação de um "espírito de luz"
Na sala de estar da casa de Hirota, é possível ver fotos do Sol reveladas em negativo que ele diz serem noturnas e da manifestação de um "espírito de luz"
Foto: Diogo Alcântara / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade