0

A 21 dias do "fim do mundo": site da Nasa derruba mitos

30 nov 2012
07h39
atualizado em 4/12/2012 às 11h16

Um dos órgãos que mais se empenha em acabar com a visão de fim do mundo em 21 de dezembro é a Nasa - a agência espacial americana. Após receber cartas de pessoas preocupadas com teorias que preveem o fim do mundo no dia 21 de dezembro de 2012, a agência resolveu "desmentir" esses rumores na internet.

Na quarta-feira, 28 de novembro, a Nasa fez uma conferência com a participação de diversos cientistas. Além disso, também criou uma seção em seu site para desmentir que haja indícios de que um fim do mundo esteja próximo.

O astrobiologista David Morrison, cientista sênior do Instituto de Astrobiologia da Nasa, diz que muitas das cartas são enviadas por jovens e crianças preocupadas com as teorias apocalípticas. Alguns dizem até pensar em suicídio, de acordo com o cientista. "Pelo menos uma vez por semana eu recebo uma mensagem de uma pessoa jovem que diz estar doente ou pensar em suicídio por causa do dia do juízo final".

O "Pergunte a um astrobiólogo" (Ask an astrobiologist), desvendou alguns mitos referentes a 2012. Alinhamento galáctico, Planeta X, tempestades solares e outros mitos são explicados por David Morrison para tentar acabar com a polêmica.

Leia mais a seguir.

FIM DO MUNDO

Desvendando 2012
Site da Nasa explica mitos envolvendo "apocalipse" maia

Nasa desvenda mitos sobre "fim do mundo"
Nasa desvenda mitos sobre "fim do mundo"
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
publicidade