PUBLICIDADE

EUA: bebê de 6,2 kg é uma das maiores garotas a sobreviver ao parto

17 jul 2013 - 02h11
(atualizado às 02h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Com cerca de 6,2 quilos, a menina Addyson Gale Cessna, que nasceu na última semana em um hospital no condado de Armstrong, no Estado americano da Pensilvânia, é uma das maiores garotas já nascidas e um dos bebês mais pesados da história da humanidade a sobreviver mais do que algumas horas. 

Bebê nasceu sem qualquer complicação
Bebê nasceu sem qualquer complicação
Foto: Twitter / Reprodução

A filha de Michelle e Mark Cessna veio ao mundo com 63 centímetros e uma saúde perfeita, segundo informações da TV americana CBS. Em entrevista ao canal, a médica Yannie Narcisse, que participou do parto, também reportou que a mãe está bem: "eu penso como uma mãe e imagino que deva ter sido muito doloroso, ela é gigante. Mas todos estão bem após a cesariana", declarou.

O bebê mais pesado já registrado pelo livro dos recordes Guinness Book, morreu onze horas após seu parto, em Ohio (também nos Estados Unidos), no dia 19 de janeiro de 1879. Com cerca de 10 quilos e 76 centímetros, o garoto, filho de uma canadense, nasceu com sérias complicações respiratórias. A mãe sobreviveu.

Em setembro de 1955, um garoto nasceu em Aversa (Itália), com dez quilos e é até hoje o recordista a sobreviver. Na Turquia, há rumores sobre um bebê de onze quilos nascido em 1961, que, no entanto, não é reconhecido oficialmente.

A garota mais pesada já registrada foi a canadense Anna Swan, que veio ao mundo em 6 de agosto de 1846, com oito quilos. A sul-africana Christina Samane nasceu com 10 quilos, mas é desconsiderada na estatística por ser portadora da síndrome de Weaver, que torna os ossos mais pesados do que o normal. 

No Brasil, o caso de maior destaque foi o de Francisca Ramos dos Santos, que nasceu em Santos (SP), em janeiro de 2005, com sete quilos.

Dois outros registros recentes de bebês pesados foram registrados na Ásia, em ambos os casos com garotos: em 2009, um indonésio nasceu com oito quilos. Em 2012, um bebê chinês de sete quilos foi declarado o maior da história do país.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade