PUBLICIDADE

vc repórter: sarau mescla música e astronomia em São Paulo

6 jun 2009 - 12h53
(atualizado às 14h38)
Compartilhar

Uma vez por mês, o público de São Paulo (SP) pode observar o céu em boa companhia. O Sarau Astronômico, promovido pelo Centro Cultural São Paulo (CCSP) e o Planetário de São Paulo, reúne em um mesmo lugar apresentações artísticas e a oportunidade de ver os astros por meio de telescópios e técnicas em astronomia com a orientação de profissionais.

O público recebe explicações sobre astronomia durante as observações
O público recebe explicações sobre astronomia durante as observações
Foto: Cecília Madureira / vc repórter

Shows de música, dança, performances ao vivo e leituras de poemas estão no cardápio cultural. A edição desta sexta-feira, realizada no CCSP, contou com os violeiros João Paulo do Amaral e Vinícius Alves.

Durante a apresentação, há a narração de curiosidades, dados astronômicos e outras novidades usando os recursos do projetor do planetário. Todo mês há uma novidade. No CCSP, o encontro é realizado no Jardim Suspenso, do lado da av. 23 de maio.

Como as observações dependem de um céu limpo, sem nuvens, em caso de mau tempo a programação artística é mantida, mas a atividade com os telescópios fica impossibilitada.

O evento comemora o Ano Internacional da Astronomia (em inglês, IYA2009).

Os próximos encontros estão agendados para 4/7, às 21h, no Planetário Prof. Aristóteles Orsini, no Parque do Ibirapuera, e dia 7/8, às 20h, no Centro Cultural de São Paulo.

O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural Vergueiro, na rua Vergueiro, 1000, ou no Planetário Prof. Aristóteles Orsini, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 3383-3402 ou (11) 5575-5425. Há distribuição de senhas uma hora antes do evento, somente para quem estiver na fila.

A internauta Cecília Madureira, de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade