PUBLICIDADE

vc repórter: internauta registra passagem de bola de fogo no céu de SP

25 out 2013 - 20h55
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Bola de fogo surpreende moradores do interior de SP:

Uma bola de fogo cortou os céus das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto e surpreendeu moradores do noroeste de São Paulo na noite da última quarta-feira.

O objeto visto por eles é, provavelmente, um meteoro. A afirmação é do astrofísico Gustavo Rojas, da Universidade Federal de São Carlos. “Somente pela imagem não é possível distinguir se é lixo espacial ou meteoro. Entretanto, não estava prevista nenhuma reentrada para a data do avistamento, o que torna a hipótese de meteoro mais provável”, explica Rojas, após analisar vídeo enviado pelo Terra, gravado em Flórida Paulista.

O professor acredita que o objeto não tinha mais do que alguns metros de extensão e que, no momento em que foi filmado, queimava ao entrar na atmosfera em altitudes entre 70 e 100 quilômetros da Terra. A velocidade do provável meteoro durante a queima pode chegar a 14 mil quilômetros por hora.

O internauta Danilo Barbosa, de Flórida Paulista (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade