PUBLICIDADE

Problema com traje de astronauta da ISS adia segunda caminhada espacial

22 dez 2013 - 12h20
(atualizado às 16h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Astronautas fazem caminhada espacial para conserto da ISS:

Dois astronautas concluíram com sucesso, neste sábado, sua primeira saída ao espaço para consertar um dos dois circuitos de refrigeração da Estação Espacial Internacional (ISS, sigla em inglês), mas um problema em um dos trajes espaciais atrasará em 24 horas a segunda missão, anunciou a Nasa.

Os americanos Rick Mastracchio, 53 anos, e Mike Hopkins, 44, retornaram à câmara de despressurização da ISS às 17h29 GMT, ao fim de uma caminhada que durou 5 horas e 29 minutos, uma hora menos do que o previsto.

Mas uma falha no sistema de condensação de água do traje de Mastracchio depois que ele entrou na câmara de descompressão levou a Nasa a adiar para a véspera de Natal a segunda caminhada dos dois astronautas, que estava prevista para esta segunda-feira.

A segunda missão será realizada a partir das 12h10 GMT de terça-feira. O problema não está relacionado ao que provocou um vazamento misterioso de água no capacete do astronauta italiano Luca Parmitano em 16 de julho.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/ciencia/infograficos/iss/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/ciencia/infograficos/iss/iframe.htm">veja o infográfico</a>
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade