PUBLICIDADE

Poeira de cometa é encontrada pela 1ª vez em gelo na Terra

Com a descoberta, os especialistas vão poder fazer uma análise mais detalhada das partículas

10 dez 2014 - 12h48
(atualizado às 12h48)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Assim, os cientistas devem descobrir pistas sobre o que os cometas trouxeram para a Terra na época em que o planeta estava se formando.</p>
Assim, os cientistas devem descobrir pistas sobre o que os cometas trouxeram para a Terra na época em que o planeta estava se formando.
Foto: ESA/ Getty Images

Um grupo de pesquisadores descobriu a existência de partículas de poeira de cometa sob o gelo na Antártida. Essa foi a primeira vez que esse tipo de material foi encontrado na superfície da Terra. As informações são do blog IFL Science.

Segundo a publicação, estudos comprovam que a poeira de cometa não sobrevive à superfície da Terra. No entanto, como essas partículas ficaram no gelo, foram encontradas em perfeito estado.

Com a descoberta, os especialistas vão poder fazer uma análise mais detalhada das partículas. Assim, os cientistas devem descobrir pistas sobre o que os cometas trouxeram para a Terra na época em que o planeta estava se formando.

Há teorias de que a água tenha chegado à Terra por meio de moléculas presentes em cometas. Ou seja, a vida teria dependido de um desses corpos do espaço para existir no nosso planeta.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade