PUBLICIDADE

Cargueiro espacial russo se acopla com sucesso à ISS

A nave levou cerca de 2,5 toneladas de carga à Estação: combustível, alimentos, água, equipamentos científicos e material de manutenção

5 jul 2015 - 06h56
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Momento em que a nave de carga Progress M-28M se acopla com sucesso à ISS
Momento em que a nave de carga Progress M-28M se acopla com sucesso à ISS
Foto: Twitter

O cargueiro espacial russo Progress M-28M se acoplou neste domingo com sucesso à Estação Espacial Internacional (ISS), informou a Roscosmos, a agência espacial da Rússia.

"O acoplamento foi realizado com sucesso. A nave Progress M-28M já faz parte da ISS", afirmou um comunicado divulgado pela Roscosmos.

Siga o Terra Notícias no Twitter

A nave, com cerca de 2,5 toneladas de carga - combustível, alimentos, água, equipamentos científicos e material de manutenção - em seu compartimento, se acoplou à 1h11 (horário de Brasília) ao deck de acoplamento do módulo Pirs, que faz parte do segmento russo da plataforma orbital.

Segundo a agência espacial russa, a manobra foi realizada em modo automático. 

O sucesso da missão da nave Progress M-28M era vital para a tripulação da ISS, já que as duas tentativas anteriores de levar provisões a plataforma orbital fracassaram.

Atualmente, a tripulação da ISS é integradas pelos russos Gennady Padalka e Mikhail Kornienko e pelo americano Scott Kelly.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade