PUBLICIDADE

Nasa mostra conversa sobre necessidades fisiológicas na Apollo 10

Documento disponível no site da Nasa mostra transcrição de conversas entre os astronautas da missão Apollo 10

4 abr 2013 - 17h27
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
A conversa, classificada como confidencial, está disponível em arquivo da Nasa
A conversa, classificada como confidencial, está disponível em arquivo da Nasa
Foto: Nasa / Reprodução

A transcrição de um diálogo entre os três astronautas que participaram da missão do Apollo 10, que serviu de preparação para a primeira missão do homem no solo lunar, está circulando pelas redes sociais de todo o mundo. No documento, disponível no site da Nasa, os astronautas Thomas Stafford, John Young e Eugene Cerman falam sobre suas necessidades fisiológicas.

O documento descreve uma conversa entre os astronautas sobre um pedaço de fezes que estaria flutuando pela espaçonave. "O que há com vocês rapazes?", questiona Cerman. Enquanto os outros astronautas dão gargalhadas, o próprio Cerman responde: "Bem, se isso fosse meu, certamente saberia que eu estava c... no chão".  Em seguida Stafford pergunta: "Estava apenas flutuando por aí?". Cerman responde com um "sim".

A partir daí, os astronautas passam a dialogar sobre a consistência das suas fezes. Então um dos astronautas completa aos risos. "Eu não sei de quem é isso". O documento com as conversas - e brincadeiras - dos astronautas ainda ganhou a o título de "confidencial".

A Apollo 10 foi a quarta missão do programa Apollo e serviu como uma preparação para a chegada do homem à Lua, com o Apollo 11, dois meses depois, em 1969.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade