PUBLICIDADE

Nasa escolhe desenho de jovens para ser enviado a Marte

Inscrições serão aceitas até segunda-feira; votação começa dia 16

6 abr 2013 - 18h24
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Desenho escolhido será enviado por DVD junto com a missão
Desenho escolhido será enviado por DVD junto com a missão
Foto: Reprodução

A Nasa (agência espacial americana) recebe até segunda-feira, dia 8 de abril, inscrições para um concurso de arte que vai enviar o desenho vencedor para Marte. A iniciativa - parte do Maven (Missão para a Atmosfera de Marte e Evolução Volátil) - convida jovens de 5 a 17 anos a participaram da competição criando um design criativo contendo a frase “I’m going to Mars with MAVEN!” ("Vou para Marte com o Maven", em tradução livre). O cadastro deve ser feito através da página do projeto.

A votação para a escolha do melhor desenho será aberta ao público e começa no dia 16 de abril, sendo encerrada em 6 de maio. O vencedor será anunciado no dia 20 de maio. O prêmio será o envio do desenho a Marte por meio de um DVD que vai acompanhar a sonda. Estudantes de qualquer país podem se inscrever. Por meio dessa iniciativa, a Nasa quer permitir ao público participar mais ativamente de uma missão espacial.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/ciencia/infograficos/ciencia-de-a-a-z/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/ciencia/infograficos/ciencia-de-a-a-z/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade