PUBLICIDADE

Nasa: Atlantis está pronto para decolar no dia 8 de julho

28 jun 2011 - 17h41
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

O ônibus espacial Atlantis está pronto para o lançamento em direção à Estação Espacial Internacional no dia 8 de julho, anunciou a Agência Aeroespacial Americana (Nasa) nesta terça-feira, após uma reunião para revisar os planos do último voo da historia de um ônibus espacial americano.

O Atlantis está programado para decolar do Centro Espacial Kennedy, na Florida (sudeste dos EUA), às 11h26 (12h26 em Brasília), afirmou a agência, na que será a última missão do programa dos Estados Unidos de ônibus espacial que durou 30 anos.

A missão final do ônibus espacial, conhecida como STS-135, vai durar 12 dias e conta com uma tripulação de quatro astronautas americanos a bordo.

Assim que o Atlantis voltar à Terra, o programa de ônibus espaciais dos Estados Unidos será concluído oficialmente, deixando a Rússia como a única nação no mundo capaz de transportar os astronautas ao espaço.

Companhias privadas competem para construir a próxima geração de naves espaciais americanas, mas é pouco provável que elas fiquem prontas antes de 2015.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade