PUBLICIDADE

Meteorito na Rússia causou prejuízos de R$ 65 milhões, diz Ministério

16 fev 2013 - 05h01
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Autoridades russas divulgaram neste sábado o saldo final da queda de um meteorito na região dos montes Urais, na madrugada de sexta-feira (horário de Brasília). Segundo o Ministério de Emergência do país, 1.145 pessoas foram hospitalizadas após o incidente, sendo que 50 ainda permanecem no hospital, sem risco de vida.

Cerca de 100 mil propritérios de casas foram atingidos e o prejuízo total estimado é de 1 bilhão de rublos (cerca de R$ 65 milhões). 

"Os danos não foram tão grandes para um incidente de tamanhas proporções", declarou, à agência RT, Mikhail Yurevich, governador da área federativa de Chelyabinsk Oblast. De acordo com Yurevich, 30% das janeas destruídas já foram consertadas.

Queda do meteorito

Explosões no céu da região dos Montes Urais, na Rússia, geradas pela queda de um meteorito, causaram pânico e danos em ao menos seis cidades e deixaram mais de mil pessoas feridas. Testemunhas disseram que casas estremeceram, janelas explodiram, a energia elétrica caiu em alguns locais e celulares pararam de funcionar.

Mapa: veja em que parte da Rússia caiu o meteorito
Mapa: veja em que parte da Rússia caiu o meteorito
Foto: Arte / Terra

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/vcsabia-quedas-bizarras/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/educacao/infograficos/vcsabia-quedas-bizarras/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade