PUBLICIDADE

Interativa, sonda Curiosity concorre a 'Oscar' da internet

Webby Awards premia anualmente os melhores da internet

10 abr 2013 - 09h02
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Sonda enviada a Marte divulga suas descobertas nas redes sociais
Sonda enviada a Marte divulga suas descobertas nas redes sociais
Foto: Reprodução

O Webby Awards, principal prêmio internacional que homenageia a excelência na internet, anunciou na terça-feira os indicados às diversas categorias de sua 17ª edição. A sonda Curiosity - o robô mais sofisticado enviado até agora a outro planeta - concorre em duas categorias: Melhor Presença Social e Educação e Descoberta com foco social. As votações já estão abertas no site do prêmio Webby.

Curiosity: a mais completa sonda em Marte

Com dezenas de categorias, o Webby Awards premia os melhores sites, vídeos e filmes online, além de aplicações e conteúdos móveis. O evento anual tem dois tipos de premiação: uma votada pelos membros da Academia Nacional de Ciências e Artes Digitais e outro de escolha popular, chamada "The Webby People's Voice Awards" - à qual concorre o Curiosity, da Nasa (agência espacial americana).

O Curiosity, que aterrissou na superfície de Marte na madrugada de 6 de agosto de 2012, completará uma missão de dois anos em solo marciano. Durante esse período, o robô utilizará os dez instrumentos que leva a bordo para comprovar se na área de estudo existiram condições ambientais favoráveis à vida bacteriana. A missão visa a estudar o ambiente marciano para preparar uma possível futura missão tripulada. O presidente americano, Barack Obama, prometeu mandar humanos ao planeta vermelho em 2030.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade