PUBLICIDADE

Fotos tiradas do espaço facilitam buscas no local de queda de avião no Egito

1 nov 2015 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários

A Rússia utiliza fotos tiradas do espaço para facilitar os trabalhos de resgate no lugar da queda do Airbus A-321 da companhia russa Kogalymavia no qual seus 224 ocupantes morreram ontem na península do Sinai, no Egito.

"Recebemos fotos do espaço nas quais se distinguem com clareza os destroços do avião", informou neste domingo o Ministério para Situações de Emergência russo.

As fotos abrangem os 16 quilômetros quadrados que as equipes de salvamento russas e egípcias estão vasculham em busca de corpos e fragmentos do avião, que decolou da cidade de Sharm el-Sheikh, no Egito, com destino a São Petersburgo.

Os serviços de emergência egípcios, que retiraram mais de 160 corpos do local, encontraram restos mortais a vários quilômetros de distância de onde o avião caiu.

A Rússia fretou três aviões de carga com equipes de salvamento, e outra aeronave decolará rumo ao Cairo para repatriar os corpos. Além disso, foram coletadas em São Petersburgo amostras de sangue dos familiares das vítimas para facilitar o processo de identificação dos restos mortais.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade